CURTA NO FACEBOOK

DEIXE SEU RECADO

RELÓGIO

domingo, 3 de novembro de 2013

Icasa pode perder até 10 mandos de campo no Campeonato Cearense

MALVINAS NEWS ESPORTE CLUBE

Polícia Militar entrou em campo para conter revolta da torcida (Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria)

Polícia Militar Confusão Icasa Guarany de Sobral (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Nem tudo são flores para o Icasa, nesta reta final de temporada. Envolvido diretamente na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão do Cariri será julgado pela confusão criada na nas arquibancadas e dentro de campo, em partida contra o Guarany de Sobral, na semifinal da Taça Fares Lopes, no Estádio Romeirão. O árbitro da partida citou o tumulto em súmula e a tendência é que o clube passe por julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE). Caso ocorra punição, ela deve ser cumprida no Campeonato Cearense, próxima competição organizada pela Federação Cearense de Futebol (FCF).
Segundo a súmula do jogo, que terminou com vitória do Guarasol, por 3 a 2, 'um torcedor não identificado' do Verdão do Cariri arremessou um rojão da arquibancada contra o assistente Arnaldo Lima.
Diante do exposto, o TJDF-CE, com base na súmula e nas imagens da confusão, deve denunciar o clube no artigo 213 do CBJD: Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I - desordens em sua praça de desporto; II - lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.
A punição é de multa de até R$ 100.000,00 e perda de mando de campo de até 10 partidas. Com o clube já encerrou sua participação na Taça Fares Lopes, a tendência é que a punição seja cumprida no Campeonato Cearense de 2014. Sendo assim, o Verdão do Cariri só deveria jogar com torcida na sua terceira partida na segunda fase da competição.

Fonte Globo Esporte CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário