CURTA NO FACEBOOK

DEIXE SEU RECADO

RELÓGIO

sábado, 16 de novembro de 2013

Vettel leva a melhor sobre Webber e conquista a pole para o GP dos EUA

MALVINAS NEWS ESPORTE CLUBE

O treino de classificação para o GP dos Estados Unidos deste sábado não teve surpresas na pole position. Pela oitava vez na temporada, o alemão Sebastian Vettel conseguiu a primeira colocação no grid de largada e é o favorito na prova que tem largada marcada para as 17 horas de domingo no horário de Brasília. Já o brasileiro Felipe Massa teve um começo melancólico em sua penúltima corrida pela Ferrari e admitiu temer um resultado "desastroso".

Enquanto a Red Bull obteve a dobradinha e mostrou amplo domínio no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, a escuderia italiana teve dificuldades desde o início. Fernando Alonso se superou e conseguiu entrar na disputa pela pole, ficando em sexto. Já o brasileiro Felipe Massa não passou do Q2 e amargou a 15ª posição. Só vai largar em 14º por causa de uma punição a Jenson Button, que perdeu três postos.

"Foi uma demonstração muito abaixo do esperado. Tem alguma coisa errada, que não está funcionando. Desde ontem à tarde que não consigo usar o carro. O Fernando conseguiu uma boa volta e eu não consigo por um motivo que não sei o que é. Tem que revirar o carro inteiro, senão a corrida vai ser um desastre", afirmou o brasileiro à TV Globo.

Massa passou na 16ª e última colocação do Q1 para o Q2, no sufoco. Alonso também teve dificuldades na primeira fase do treino, e conseguiu ficar em 15º. Eles só avançaram graças às decepções de Sutil e Maldonado, que ficaram em 17º e 18º, respectivamente. Bottas, com a Williams, surpreendeu e avançou em primeiro lugar, seguido por Hamilton e Gutierrez.

As coisas pioraram para Felipe Massa no Q2. O brasileiro não conseguiu entrar no grupo dos dez mais rápidos e ficou com a 14ª posição, enquanto Alonso avançou ao Q3 em terceiro lugar. Outra decepção foi Nico Rosberg, da Mercedes, que amargou a 13ª colocação no grid e ficou fora da disputa pela pole.

Na parte final do treino, Sebastian Vettel vinha sendo superado pelo companheiro Mark Webber até a última tomada de tempo, quando ele conseguiu a marca de 1min36s338 e superou em um décimo o australiano. O alemão da Red Bull liderou a dobradinha da sua equipe na primeira fila, e a segunda terá os surpreendentes Grosjean e Hulkenberg. Foi a 44ª pole da carreira de Vettel. 

FONTE UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário