CURTA NO FACEBOOK

DEIXE SEU RECADO

RELÓGIO

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Castelão comemora hoje quatro décadas de história

MALVINAS NEWS ESPORTE CLUBE

Com capacidade para 63.093 torcedores, a Arena Castelão é apontada como uma das mais modernas do País.

São 40 anos de existência completados hoje. E o Castelão vive uma nova fase após a recente reforma de olho na Copa do Mundo de 2014.
A Arena Castelão, como agora é denominada, ganhou status por ser uma das sedes do Mundial de Futebol no Brasil.
Tem capacidade de 63.093 torcedores e é apontada como uma das mais modernas do País. O estádio vai receber seis jogos, entre eles, dois da seleção brasileira.

E na nova fase, a Arena Castelão já começa a ser palco de grandes jogos, onde despontam os artilheiros. Um deles é o atacante do Ceará, Magno Alves. Atualmente, o “Magnata” é apontado como o artilheiro do Brasil.

Já marcou 32 gols na temporada de 2013 - dos quais 18 no Castelão -, incluindo jogos pelo Campeonato Brasileiro - Série B (18), Campeonato Cearense (10), Campeonato do Nordeste (3) e Copa do Brasil (1).

Casa do Vovô na Segundona, o Castelão tem sido palco de gols importantes. Magno Alves considera que a nova arena tem trazido sorte ao Ceará, que sempre consegue trazer bons públicos para o estádio. Nas últimas sete partidas do Ceará na Série B, Magno Alves marcou em seis oportunidades. E finalizar nas redes do Castelão tem sido uma constante.

“Marcar na presença da torcida sempre dá mais emoção”, destacou o artilheiro do Alvinegro. Coincidência ou não, o primeiro gol do estádio na história foi marcado por Erandir Montenegro, do Ceará. (Rogério Gomes)

Fonte O Povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário