CURTA NO FACEBOOK

DEIXE SEU RECADO

RELÓGIO

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Desempenho recente de Dorival nos rivais cariocas não salvaria Fluminense do rebaixamento

MALVINAS NEWS ESPORTE CLUBE

Contratado para salvar o Fluminense do rebaixamento no Brasileiro, Dorival Júnior terá de conseguir um desempenho superior ao que obteve em seus recentes trabalhos no Flamengo e no Vasco para evitar a...

Desempenho recente de Dorival nos rivais cariocas não salvaria Fluminense do rebaixamentoContratado para salvar o Fluminense do rebaixamento no Brasileiro, Dorival Júnior terá de conseguir um desempenho superior ao que obteve em seus recentes trabalhos no Flamengo e no Vasco para evitar a queda do Tricolor para a Série B. Com contrato apenas até o final de 2013, o treinador terá pela frente cinco partidas, e a meta é conquistar dez pontos para evitar o descenso.

Para chegar os 46 pontos planejados para assegurar a permanência na Primeira Divisão, o Fluminense terá de alcançar um aproveitamento de 66,6% nas cinco rodadas finais, número acima do que seu novo treinador apresentou no comando dos rivais cariocas. Atualmente, a equipe soma 36 pontos e está na 18ª colocação. O primeiro time fora do Z-4 é o Vasco, que soma 37 pontos e está em 16º lugar.

Demitido do Vasco há duas semanas, Dorival comandou a equipe cruz-maltina em 29 partidas, teve nove vitórias, oito empates e 12 derrotas, com aproveitamento de apenas 31,1%. Quando saiu para a chegada de Adilson Batista, deixou o time dentro da zona do rebaixamento. Em sua primeira passagem pelo clube de São Januário, porém, Dorival foi bem melhor, teve aproveitamento de 70,3% e ganhou o título da Série B do Brasileiro.

Em março deste ano, Dorival Júnior também foi mandado embora do Flamengo, e a direção alegou motivos financeiros para a saída. Em 2013, o treinador até apresentava bons resultados à frente do Rubro-Negro, mas a somatória do desempenho desde julho de 2012 também não é boa. No total, ele teve 51,3% de aproveitamento, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.

O acerto com Dorival foi anunciado pela diretoria do Fluminense na noite desta segunda-feira, poucas horas depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo. O novo técnico já comandará treino nesta terça à tarde, nas Laranjeiras, e vai fazer a sua estreia diante do Náutico, na quinta-feira, às 21h, no Maracanã.

Uma vitória no duelo contra o time pernambucano, lanterna do campeonato e já rebaixado, é considerada obrigatória nas contas para evitar a queda. Na sequência, o Tricolor carioca vai enfrentar São Paulo (casa), Santos (fora), Atlético-MG (casa) e Bahia (fora).

Fonte MSN Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário