CURTA NO FACEBOOK

DEIXE SEU RECADO

RELÓGIO

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Vai ficar de castigo...Fortaleza será julgado no STJD e pode perder até 10 mandos de campo na Série C

MALVINAS NEWS ESPORTE CLUBE

Fortaleza empatou em 2x2 com o Sampaio Corrêa, no último dia 13 de outubro, no Castelão, e adiou o sonho de voltar á Série B

Pelo 2º ano consecutivo, o Fortaleza voltará a sentar no banco de réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo comportamento de parte de sua torcida no jogo que marcou o fim do sonho do acesso para a Série B.
O Tricolor foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que em suma diz que o clube “deixou de tomar providências capazes de prevenir e reprimir” pela depredação de 82 assentos da Arena Castelão (segundo levantamento divulgado pela administração do estádio), no jogo contra o Sampaio Corrêa, no último dia 13 de outubro.
O caso está na pauta da 2ª Comissão Disciplinar do STJD e será apreciado na tarde desta terça-feira. Caso seja considerado culpado, o Fortaleza pode pegar um gancho amargo. O incisivo 1º do artigo 213 preza que “quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”, o clube pode ser punido com a perda do mando de campo de uma a dez partidas.
Esse ano, o time teve que mandar as duas primeiras partidas da Série C longe da capital, em virtude do quebra-quebra de cadeiras no PV, no jogo em que disputou o acesso com o Oeste de Itápolis, em novembro de 2012. O caso parou no STJD e o time foi punido.
O time cumpriu a punição nos jogos contra CRB e Águia de Marabá, levando as partidas para o estádio do Junco, em Sobral, a 220 km de Fortaleza.
Além da perda de até 10 mandos de campo, o Fortaleza ainda pode arcar com prejuízo financeiro. O clube também foi denunciado no artigo 206 do CBJD por atraso no início do jogo contra o Sampaio Corrêa, na Arena Castelão. Por “deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida”, o Tricolor pode levar multa de R$ 100 e R$ 1.000, por minuto atrasado.
Reuniões em São Paulo
Nos bastidores, a diretoria do Fortaleza busca recursos para manter o clube na próxima temporada. De quarta-feira e até ontem, uma comitiva de dirigentes tricolores esteve em São Paulo negociando com possíveis apoiadores. Alguns contatos foram feitos na tentativa de fechar com um patrocinador master. De concreto, apenas o acordo selado para a fornecedora de material esportivo do time. Será a marca italiana Kappa. O contrato está sendo preparado para ser assinado nos próximos dias.

Fonte O Povo Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário