CURTA NO FACEBOOK

DEIXE SEU RECADO

RELÓGIO

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sem Diego Costa, Felipão convoca para os últimos amistosos do ano


Felipão Treino Seleção Brasileira (Foto: Mowa press)A disputa está afunilando. O técnico Luiz Felipe Scolari convoca nesta quinta-feira, às 12h, em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, a seleção brasileira para os últimos amistosos do ano, contra Honduras (16//1, em Miami) e Chile (19/11, em Toronto). Essa, provavelmente, será a última chamada para possíveis novidades. Em mais de uma ocasião, o treinador revelou que pretende encerrar 2013 com a lista fechada para a Copa, uma vez que, antes da convocação para o Mundial, o Brasil terá apenas mais um jogo, contra a África do Sul, em março. O Globoesporte.com transmite a convocação a partir das 11h20m. 
Quatro jogadores já foram chamados. Para agilizar a emissão de vistos de entrada para os Estados Unidos, Felipão antecipou, na última semana, os nomes de Daniel Alves (Barcelona), Lucas Leiva (Liverpool), Hulk (Zenit) e Marquinhos (PSG), o último, convocado pela primeira vez. Um quinto atleta estava nesta lista, mas recusou o chamado. O atacante Diego Costa, que participou dos amistosos contra Itália e Rússia, em março, optou por defender a seleção espanhola. A opção do artilheiro do Campeonato Espanhol irritou a CBF. 
A lista não deve apresentar muitas novidades em relação às últimas convocações, mas Scolari ainda tem algumas dúvidas. Uma delas é em relação ao quarto zagueiro, uma vez que Thiago Silva, David Luiz e Dante são nomes certos. Marquinhos, do Paris Saint-Germain, foi convocado antecipadamente e será testado. No entanto, como o capitão da Seleção está machucado e só retornou aos treinos nesta quarta, é possível que Dedé ou Henrique – chamados na última convocação – sejam lembrados. 
Com Julio César ainda recuperando-se de lesão na mão, outra dúvida fica por conta do reserva de Jefferson. Diego Cavalieri e Victor disputam a vaga, com uma leve vantagem para o goleiro do Fluminense. Na última lista, Felipão chamou os dois. 
No ataque, Felipão ainda procura um atacante, ainda mais com Fred lesionado e sem condições de jogo. Diego Costa seria testado, mas recusou a convocação para defender a Espanha. Jô parece ser nome certo, mas é possível que surja uma novidade na posição, uma vez que Alexandre Pato e Leandro Damião andam em baixa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário